31 3508.1919

Veja como funciona o processo de coleta de resíduos perigosos

coleta de resíduos perigosos

Ao tratarmos de materiais com potencial danoso, é preciso que se tenha muitos cuidados para evitar problemas. Dentre os procedimentos que necessitam dessa atenção especial está a coleta de resíduos perigosos, um processo que não permite erros.

Leia também: Saiba como o acondicionamento e o armazenamento são aplicados aos resíduos químicos

Por contarem com características que apresentam riscos para o meio ambiente e saúde pública, é necessário que primeiramente seja feita uma avaliação dos materiais em questão. A partir disso, é possível determinar qual a melhor forma de realizar o descarte.

Além da análise do material, também é necessário avaliar outros fatores que podem acabar interferindo em suas características, como o clima, a instabilidade de suas substâncias e como o transporte será feito.

Coleta de resíduos perigosos deve ser feita por profissionais altamente capacitados

coleta de resíduos perigosos

Por se tratar de um material com alto risco, é imprescindível que o serviço de coleta seja realizado por funcionários treinados para realizar o procedimento da maneira correta. Ao contar com profissionais capacitados, é possível prevenir problemas e ter a certeza de que a coleta foi realizada da maneira correta.

Dentre as quesitos de segurança avaliados e garantidos por esses colaboradores estão as embalagens que serão utilizados nos processos de coleta e transporte. Essenciais para a proteção de todos, esses materiais devem estar em perfeitas condições, o que significa estarem livres de rasgos, dobras ou furos. 

Leia também: Tratamento adequado de produtos inservíveis: um importante recurso para a proteção da marca empresarial

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar