Benefícios da blendagem de resíduos

A gestão de resíduos é uma atividade que proporciona impactos muito positivos a natureza, uma vez que se responsabiliza dos materiais gerados no processo produtivo das indústrias. Da mesma forma, a blendagem de resíduos – processo anterior ao gerenciamento dos materiais – busca proporcionar as melhores condições para um desenvolvimento sustentável.

Leia também: Entenda o que faz a diferença no transporte de resíduos

A blendagem de resíduos consiste no processo que ajusta os materiais de forma física e química de forma que eles se adaptem às condições das cimenteiras. Entretanto, para a realização desse processo existem diversas normas a serem observadas e seguidas, como a garantia do controle da emissão de gases.

Blendagem de resíduos: saiba quais são os impactos positivos

Seguindo a legislação ambiental e com muita responsabilidade é que se encontra a blendagem dos resíduos. Aqui, a destinação correta dos materiais para o processo de produção do cimento oferece diversos benefícios ao meio ambiente, como a diminuição do consumo de combustíveis fósseis, a redução no custo de produção do cimento, a extinção de materiais perigosos e entre outros.

Leia também: Saiba quais empresas são obrigadas a realizar a elaboração do PGRS

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar