31 3508.1919

Entenda como a fotografia durante a coleta de resíduos ajuda no processo de gestão

No processo de gestão dos resíduos a transparência e a responsabilidade devem ser prioridade. No entanto, os avanços tecnológicos também começaram a participar do processo, como é o caso da fotografia durante a coleta de resíduos. 

O trabalho feito por meio de tablets, smartphones ou câmeras de alta qualidade tem como objetivo apresentar evidências fotográficas do processo de gestão dos resíduos e, a partir delas, levantar dados sobre as condições do gerenciamento. 

Leia também: Economia Verde no Brasil pode gerar empregos diante de crise

Com o auxílio dessa tecnologia é possível checar as circunstâncias dos resíduos em cada etapa, desde o momento da coleta, passando pelo armazenamento, identificação e, por fim, o transporte.

Tecnologia e fotografia durante a coleta de resíduos

Não é novidade que a tecnologia tem sido uma grande parceira nos processos produtivos. Dessa forma, no caso da gestão de resíduos não é diferente. Os avanços tecnológicos contribuem reduzindo custos, facilitando o acesso aos dados, fornecendo mais segurança entre outros benefícios.

O auxílio da fotografia durante o processo de gestão de resíduos facilita a transparência das informações e ajuda na administração dos dados. Por meio dessa ferramenta a empresa pode, por exemplo, detectar anormalidades nos resíduos ou até mesmo no processo de modo geral.

Leia também: Saiba o que é a redução de resíduos na fonte geradora

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar