31 3508.1919

Ministério do Meio Ambiente assina termo para reciclagem do alumínio

No mês de novembro o Ministério do Meio Ambiente firmou um compromisso com a Associação Brasileira do Alumínio e com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio. Ambas organizações entraram em acordo no que tange o processo de reciclagem do alumínio. Para as associações a restauração desse material traz impactos muito positivos para o meio ambiente e deve ser fomentada.

Leia também: Qual o tratamento mais indicado para cada tipo de resíduo?

O termo de compromisso assinado no dia 10 de novembro reforça a força do setor, mantendo relações diretas com o programa Lixão Zero – responsável por inaugurar um centro de coleta de lixo e reciclagem na capital Brasília. Além disso, o documento estabelece alguns critérios específicos com o objetivo de fomentar o trabalho com o alumínio.

Reciclagem do alumínio: entenda a inovação com o termo de compromisso

Com o novo termo de compromisso, a reciclagem do alumínio ganhou alguns objetivos específicos, produzindo, sobretudo, ganho ambiental:

  • Criação de uma entidade gestora;
  • Modernização durante o processo;
  • Transparência das informações;
  • Melhora na logística do processo de reciclagem do material;
  • Investimentos em educação ambiental com o objetivo de melhorar a renda de catadores.

Leia também: Conheça as diferenças entre os processos de reciclagem

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar