Economia circular tem importante papel na gestão de resíduos

Em linhas gerais, a Economia Circular consiste em um modelo estratégico que busca minimizar os impactos no meio ambiente por meio de ações mais sustentáveis. Adotada em diversas empresas, a Economia Circular desempenha papel importante na gestão de resíduos, eliminando diversos riscos à natureza, aumentando o nível de empregabilidade, entre outros benefícios.

Leia também: Veja como a economia circular pode ser benéfica para o funcionamento das empresas

Nesse setor, o modelo circular pode atuar diretamente na esfera de preservação ambiental, como é o caso da disposição final dos rejeitos. Nesse sentido, a economia circular colabora na redução de resíduos descartados em aterros sanitários e industriais, diminuindo a poluição.

Economia circular ganha destaque no meio empresarial

A inovação é peça chave na economia circular, proporcionando benefícios operacionais e estratégicos dentro de uma empresa. No caso do gerenciamento de resíduos, esse modelo pode, ainda, desenvolver papéis importantes no que tange a gestão de substâncias perigosas, a reciclagem, o gerenciamento de resíduos orgânicos, entre outros tópicos.

Leia também: Conheça as diferenças entre os processos de reciclagem

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar