31 3508.1919

Afinal, qual a importância de contratar um serviço especializado no tratamento de resíduos industriais?

Durante o processo de fabricação das indústrias, é comum que muita coisa acabe sendo descartada, como rebarbas de peças, embalagens, cinzas, óleos e graxas, além de quantidades consideráveis de água para executar lavagens. No entanto, como esses materiais tiveram contato com substâncias periculosas, existe o seu, respectivo, potencial de poluição. Por conta disso, é essencial que esses resíduos industriais não sejam descartados de qualquer maneira.

Leia também: Ao serem despejados de modo irregular, resíduos químicos acabam causando graves impactos na vida aquática

Ao descartar resíduos industriais de forma inapropriada, muitos danos podem ocorrer. Entre os problemas está a contaminação do solo, uma complicação que pode não apenas mudar a paisagem, mas também contaminar o lençol freático. Além disso, há risco de desequilíbrio ecológico.

Como o tratamento adequado de resíduos industriais pode ajudar a natureza?

resíduos industriais

Por meio do tratamento de resíduos industriais, as empresas podem colaborar com a preservação da natureza. Isso se deve ao fato do procedimento contar com uma série de aplicações, que são realizadas de acordo com as características dos materiais. Desse modo, é possível garantir que os mesmos não serão descartados de maneira irregular, além de também se certificar de que os procedimentos de tratamento serão adequados.

Leia também: Saiba como o tratamento de resíduos concebe crédito de Cofins

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar