31 3508.1919

Resíduos eletrônicos precisam de destinação correta: veja como fazer o seu papel

Resíduos eletrônicos são cada vez mais comuns em nosso dia a dia. Com a evolução rápida e desenfreada das tecnologias, os objetos que antes eram de última geração, ficam obsoletos com rapidez. Assim, o descarte desses materiais se torna um problema para a sustentabilidade do país. 

Segundo pesquisa da Global e-Waste Monitor, realizada pela ONU, o Brasil lidera a produção de resíduos eletrônicos na América Latina, com 1,5 mil toneladas de resíduos. Um número mais alarmante, é que apenas 3% desse número tem a destinação certa. Com isso, é visto que os resíduos eletrônicos precisam de destinação correta. 

Leia também: Por que os indicadores de gestão de resíduos são importantes?

Como realizar a destinação correta de resíduos eletrônicos

Resíduos eletrônicos precisam de destinação correta

O descarte correto desses materiais ainda não é fácil de ser feito em nosso País. Assim, uma das maneiras de realizar o despojo é procurar soluções em empresas, como a Inovar Ambiental, que realiza um trabalho eficiente em cada material recebido. 

Outra forma de realizar o descarte correto desses produtos é procurar diretamente fábricas que façam esse tipo de trabalho, deixando na mão desses profissionais o serviço de destinar corretamente o resíduo. 

Leia também: Entenda qual é a importância da gestão de resíduos eletroeletrônicos para as empresas

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar