31 3508.1919

Ao menos 82% dos brasileiros preferem consumir produtos e serviços de empresas sustentáveis, aponta pesquisa

Em 2021, a Revista Exame divulgou um impressionante resultado a partir de sua pesquisa. De acordo com o levantamento, 82% dos brasileiros entrevistados preferem consumir produtos e serviços de uma empresa responsável socialmente e ambientalmente. No mundo, a preferência por empresas sustentáveis também é maioria, com 62%. Dessa maneira, ter um negócio ecologicamente correto é essencial nos dias de hoje, para se manter competitivo no mercado.  

Leia também: Qual recomendação minha empresa deve seguir para descartar um EPI da melhor maneira?

Sustentabilidade e negócios lado a lado

Ao contrário do que o senso comum aponta, tornar-se mais sustentável requer práticas e costumes simples. Dessa forma, algumas mudanças já transformam a maneira de realizar seu negócio. Atualmente, observa-se um grande nicho de empresas sustentáveis, que vendem seus produtos para clientes engajados ambientalmente. Assim, veja como sua empresa pode ser reconhecida como um empreendimento sustentável. 

A primeira prática que deve ser realizada é o treinamento de toda a equipe de seu negócio, instruindo-a a repensar hábitos e reduzir a geração de resíduos, por exemplo. Nesse quesito, outro ponto importante é a separação de resíduos e a destinação correta após o descarte. 

Por fim, o uso eficiente da água de sua empresa, em conjunto com técnicas de tratamento de efluentes, não só ajuda o meu ambiente, como também seu negócio a economizar com as contas de água.

Leia também: Governo de Minas Gerais recebe R$ 100 milhões da União para acabar com os lixões no estado

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar