31 3508.1919

Johnnie Walker apresenta: Projeto Beach Maker, uma caminhada de 2030 km com o propósito de reciclar e coletar o lixo das praias

No mês de junho a Johnnie Walker lançou um projeto chamado: Projeto Beach Maker, que consiste em uma caminhada de 2030 km, na qual vários “Walkers”, ao lado de Plácido Salles, saíram de Montevidéu, no Uruguai, rumo à Baía de Guanabara (RJ). A ideia é que eles fizessem um trajeto por toda a faixa de areia coletando lixo e reciclando-os. 

O projeto foi idealizado junto à Sea Shepherd, uma ONG com movimento de ação direta, focada na conservação de seres marinhos. Ela é parceira da empresa de tecnologia de logística reversa, a Residuall, que a ajuda a mensurar os impactos ambientais e sociais dos resíduos coletados nas praias. 

De acordo com cientistas, se não mudarmos a nossa forma de agir, em 2050, os mares terão mais plástico do que peixes. O lixo nas praias pode ter consequências catastróficas, como prejuízo para os ecossistemas marinhos, desequilíbrio ecológico, contaminação de peixes e animais, as águas tornam-se impróprias para banho e pode até mesmo ocorrer a degradação de mangues. 

O Beach Maker é o projeto de maior esforço de sustentabilidade da história da Johnnie Walker, que também se comprometeu a uma série de melhorias até 2030 envolvendo os processos de reciclagem, uso de água e emissão de carbono. 

O primeiro episódio da caminhada já está no Youtube e o próximo sairá em breve!

“Os próximos 200 anos dependem dos passos de agora.”

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar