31 3508.1919

Pesquisa aponta que 87% dos brasileiros preferem comprar de empresas que exercem práticas sustentáveis

empresa sustentável

Segundo a pesquisa mais recente realizada pela Union + Webster, 87% da população brasileira prefere adquirir produtos e serviços de empresas sustentáveis. A pesquisa ainda constata que, 70% dessas pessoas também não se importam em pagar um pouco mais por isso. Portanto, a sustentabilidade se torna um benefício social, ambiental e que eleva a competitividade no mercado. 

No quesito social, a sustentabilidade busca equilibrar o desenvolvimento econômico e o bem-estar humano. Enquanto isso, minimiza impactos negativos no meio ambiente e conquista espaço no mercado com a crescente consciência ecológica criada pela população. 

Tais práticas evidenciam a responsabilidade socioambiental da organização e engajam funcionários e fornecedores na causa, além de credibilizar a marca frente o público-alvo. Contudo, para que uma empresa seja sustentável, não basta apenas apoiar a causa, deve praticá-la em seus processos produtivos. 

Leia também: Greenwashing: o que é e por que sua empresa deve evitá-lo?

Formas de tornar sua empresa mais sustentável

empresas sustentáveis

Em empresas sustentáveis, a busca pela minimização de impactos no meio ambiente deve ser constante. O primeiro passo é estar em conformidade com a legislação ambiental, e no quesito gerenciamento de resíduos, a Inovar é sua melhor alternativa. É responsabilidade da empresa tratar e destinar corretamente os seus resíduos para que eles não sejam depositados na natureza ou se tornem um malefício para a saúde pública. 

Este dever está previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), mas existem diversas outras diretrizes que devem ser respeitadas, como a Lei da Política Nacional do Meio Ambiente e a Resolução CONAMA nº001/86 (que trata de Licenciamento Ambiental). 

Além disso, é fundamental investir na reciclagem. O reaproveitamento permite o retorno de elementos ao ciclo produtivo como matéria-prima, reduzindo a necessidade de extração de recursos naturais e a geração de maior volume de lixo. Sendo assim, é uma opção viável e benéfica para a empresa e o meio ambiente! 

A Inovar Ambiental realiza a gestão global de resíduos e reinsere de forma integral os materiais que possuem potencial para ser reciclado na cadeia produtiva. Desta forma, auxiliamos as empresas a realmente praticar a sustentabilidade! 

Leia também: Confira as obrigações legais ambientais com prazo de vencimento em março em MG

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar