31 3508.1919

Destinação final de resíduos industriais em BH é com a Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental realiza a destinação final dos resíduos industriais em BH, ou Grande Belo Horizonte. Assim, nesse processo todo o gerenciamento é concluído, mitigando os riscos de danos à saúde humana e ao meio ambiente. 

Dessa maneira, o grupo emite o Certificado de Destinação à empresa parceira, atestando que todos os resíduos da instituição passaram por medidas ambientalmente adequadas durante sua gestão. 

Leia também: Confira as Obrigações Legais Ambientais que vencem em agosto de 2022

Confira quais são os resíduos industriais que a Inovar Ambiental trata em BH e quais os procedimentos que cada um sofre na destinação final 

O primeiro grupo de resíduos que a Inovar Ambiental trata em BH são os industriais, os sólidos, químicos e os inservíveis. Assim, eles são enviados para estações de coprocessamento, onde sofrem uma destruição térmica e, com isso, ajudam na fabricação do cimento. 

Já os resíduos líquidos são neutralizados com técnicas preparadas para os efluentes, descontaminando a água residual, deixando-a totalmente de microrganismos que coloquem pessoas e natureza em risco. 

Por fim, a Inovar Ambiental também realiza o tratamento de resíduos eletroeletrônicos em BH, onde, por meio da manufatura reversa é feita a desmontagem das peças dos equipamentos para suas respectivas destinações finais. 

Leia também: Sua empresa precisa destruir documentos importantes em BH? Conte com fragmentação da Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram

× Fale com a Inovar