31 3508.1919

Conheça os principais tipos de tratamento de efluentes realizados pela Inovar Ambiental em BH e toda Minas Gerais

A Inovar Ambiental é especialista no tratamento de efluentes em BH e toda Minas Gerais. Dessa maneira, realiza o trabalho com equipamentos de última geração e uma equipe altamente treinada.

A saber, o serviço é importantíssimo, pois se descartados de maneira irregular na natureza, podem causar grandes problemas. Isso se deve ao fato de conterem elementos perigosos em sua composição, como substâncias orgânicas, óleos, ácidos e metais pesados. 

Assim, com o tratamento da Inovar Ambiental, seja qual for o tipo de contaminação presente no efluente, o líquido retornará neutralizado à natureza. 

Leia também: Qual o impacto do descarte correto de resíduos eletroeletrônicos?

Nosso tratamento de efluentes em BH e Minas Gerais envolve diversas técnicas distintas de aplicação 

O tratamento primário dos efluentes pode ser realizado de diversas maneiras. Assim, o melhor método é escolhido conforme o tipo de contaminação do líquido. Confira quais são os tipos de tratamento primário existentes: 

  • Gradeamento; 
  • Decantação; 
  • Flotação; 
  • Separação de óleo; 
  • Eletrocoagulação (EC); 
  • Equalização; 
  • Neutralização. 

A saber, depois dessa primeira parte, os efluentes devem passar por mais dois processos de tratamento, conhecidos como: secundário e terciário. Dessa maneira, após esses processos o efluente está pronto para retornar ao meio ambiente. 

Leia também: Confira quais são as legislações que regem o coprocessamento no país

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar