Os resíduos gerados pelo setor da aviação são diversos. Desde os originados a partir de uma manutenção de uma aeronave, até os de dentro de um aeroporto, por exemplo.
Sendo assim, é essencial que eles sejam descartados corretamente, de acordo com suas características e levados a destinação final ambientalmente adequada. A saber, dentre os rejeitos do setor, estão: biológicos, químicos, radioativos, perfurocortantes, extraordinários e recicláveis.
Leia também: BPO de Gestão de Resíduos – Saiba quais são os benefícios da prática
Resíduos do setor da aviação são classificados segundo norma da Anvisa
Os resíduos gerados pelo setor da aviação são classificados de acordo com a norma RDC 56, de 2008, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim, são tratados conforme a legislação.
Dessa maneira, se sua empresa produz rejeitos aeronáuticos, conte com a Inovar Ambiental para a sua gestão completa. Nossa equipe realiza desde a coleta dos resíduos até a disposição final 100% correta. Entre em contato com nosso time agora mesmo, será um prazer te atender e tê-lo como nosso parceiro!
A Inovar Ambiental
A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.
Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.