31 3508.1919

Tratamento de efluentes em Minas Gerais é realizado pela Inovar Ambiental

O tratamento de efluentes deve ser de acordo com a legislação. Isso mitiga problemas ao meio ambiente e à saúde humana, além de diminuir as chances da empresa geradora ser multada. No caso das empresas de Minas Gerais, esse cuidado pode ser realizado em parceria com a Inovar Ambiental.

É fundamental que os empreendimentos adotem medidas adequadas para o gerenciamento desses resíduos. A saber, existem várias técnicas e tecnologias disponíveis para o tratamento de efluentes, dependendo da natureza e da concentração dos contaminantes presentes. 

Leia também: Brasil é o 5º maior produtor de resíduo eletrônico no mundo – Veja como mitigar os problemas causados pelo descarte incorreto das peças

Confira alguns dos métodos utilizados pela Inovar Ambiental no tratamento de efluentes, em Minas Gerais 

Entre alguns métodos utilizados pela Inovar Ambiental no tratamento de efluentes em Minas Gerais, estão: separação física, filtração, sedimentação, adsorção, coagulação-floculação, oxidação, redução, destilação, entre outros. 

Dessa forma, o objetivo principal é remover ou neutralizar as substâncias nocivas para garantir que o líquido tratado possa ser descartado de forma segura no meio ambiente ou, se possível, reutilizado.

No entanto, além do tratamento adequado, é importante que as empresas geradoras desses resíduos adotem boas práticas de gestão ambiental para mitigar a geração de efluentes. Sendo assim, isso pode incluir a implementação de processos mais eficientes, o uso de tecnologias mais limpas e o monitoramento regular dos efluentes gerados.

Conte com a Inovar Ambiental para auxiliar sua empresa nesse processo. Será um prazer ajudá-lo! 

Leia também: Confira como destinar corretamente os produtos inservíveis de sua empresa em Belo Horizonte

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar