31 3508.1919

O que é a técnica de Combustível Derivado de Resíduos (CDR) e como funciona?

A Inovar Ambiental oferece a empresas a oportunidade de transformar seus resíduos em energia.  Conhecidos como Combustíveis Derivados de Resíduos (CDRs), que são utilizados em fornos industriais. Sendo assim, esse processo permite que esses materiais tenham uma dupla função: destinação adequada e contribuição para a produção de novos produtos.

A saber, é fundamental contar com um parceiro experiente como a Inovar, uma das principais referências em gerenciamento de resíduos em Minas Gerais e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dessa maneira, sua expertise permite avaliar se os subprodutos atendem aos critérios necessários para serem considerados um combustível de qualidade, incluindo a porcentagem de umidade.

Leia também: Confira para quais resíduos é essencial realizar o Licenciamento Ambiental

Combustível Derivado de Resíduos (CDR) representa um avanço em direção a um futuro mais sustentável

Após a análise feita, o procedimento envolve a coleta, o transporte e o armazenamento dos elementos que serão triturados para se transformarem em combustível derivado de resíduos. 

Assim, essa medida se alinha com soluções sustentáveis, pois incentiva a redução do uso de combustíveis fósseis e carvão mineral, reduzindo as emissões de CO2 na atmosfera. É um passo importante que empresas como a Inovar Ambiental estão dando rumo a um futuro mais sustentável.

Leia também: Indústrias químicas e petroquímicas geram resíduos que devem ser tratados de maneira especial – Veja

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar