31 3508.1919

Descaracterização de máquinas industriais – Como funciona o tratamento realizado pela Inovar Ambiental em Minas Gerais

O reparo de máquinas industriais pode não ser eficaz, sendo assim é necessário considerar sua substituição. Para isso, é crucial que as empresas estejam cientes do grande potencial de reciclagem e reintegração na economia circular desses equipamentos. 

Portanto, contar com um parceiro experiente na descaracterização de máquinas industriais, como a Inovar Ambiental, para aproveitar ao máximo as capacidades de cada componente é muito importante. 

Leia também: Inovar Ambiental realiza a gestão de resíduos de indústrias de óleo e gás – Veja como funciona o serviço

Inovar Ambiental é sua parceira do início ao fim na descaracterização de máquinas industriais em Minas Gerais 

Ao se tornar parceiro da Inovar Ambiental, sua indústria terá acesso à coleta, transporte e desmontagem de peças que serão posteriormente separadas de acordo com suas características para uma destinação adequada. 

Dessa maneira, possibilita-se a reutilização de componentes em boas condições, como parafusos e engrenagens, a reciclagem de chapas de aço e outros procedimentos essenciais.

O fortalecimento da economia circular é uma responsabilidade compartilhada, e as indústrias desempenham um papel significativo nesse processo. 

Leia também: Crimes ambientais – Veja quais atividades são consideradas ilegais pela legislação

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar