Em muitos casos, alguns lotes de produtos feitos por empresas não chegam à mão do consumidor final. Seja por falha na fabricação, por violação do material ou vencimento do mesmo. Assim, esse objeto vira um produto inservível e o descarte incorreto desse resíduo pode causar danos ao meio ambiente. Com isso, são diversos os prejuízos que causados pelo descarte incorreto desses itens, como poluição do solo, do ar e dos lençóis freáticos, além da compactuação com o descarte ilegal feito nos lixões a céu aberto. Dessa forma, os produtos inservíveis devem ser enviados à destinação final. Para que assim, cada componente seja reciclado ou destruído, sem prejudicar a natureza.
Ajuda a biodiversidade
Ao descartar produtos inservíveis de maneira inadequada à natureza, o ser humano está poluindo muito mais que só o meio ambiente. Está também prejudicando todas as formas de vida que ali existem, como animais e vegetações da região.
Em contraponto, a descaracterização correta e responsável dos produtos inservíveis, além de ajudar a biodiversidade, reforça o compromisso de sua marca com o meio ambiente. Melhorando a imagem da mesma no mercado.
Leia também: Coleta comum, seletiva e industrial: saiba um pouco mais sobre cada uma delas
A Inovar Ambiental
A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.
Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.