31 3508.1919

Impacto ambiental positivo: como a sua empresa pode contribuir?

O Impacto ambiental positivo é uma forma atual de engajar as empresas na minimização de danos ao meio ambiente. O impacto ambiental é qualquer tipo de alteração no meio ambiente causada por ações humanas. Os fenômenos naturais, como tempestades e terremotos, são causados por ações naturais, portanto não estão nessa categoria.

As ações humanas geram diversos efeitos negativos na natureza, degradando ecossistemas e causando enormes problemas ambientais. Portanto, ações de impacto ambiental positivo são necessárias, pois contribuem com a recuperação do meio ambiente e o aumento da qualidade de vida das espécies encontradas no entorno e dos seres humanos.

As empresas geradoras de resíduos desempenham papel importante na redução dos danos na natureza, pois os materiais descartados incorretamente contaminam o solo, trazem riscos à saúde humana, poluem o meio ambiente e muito mais. 

Leia também: Qual a importância da gestão de resíduos em construtoras?

Como ser uma empresa com impacto ambiental positivo?

Além de contribuir e apoiar programas de preservação, as empresas podem:

  1. Realizar a gestão de resíduos

A gestão de resíduos colabora com a implementação de ações mais sustentáveis na empresa, pois evita que os resíduos sejam descartados em locais inapropriados. Este processo contribui com a preservação do meio ambiente, da saúde pública e, ao mesmo tempo, otimiza os ciclos produtivos da empresa. 

     2. Pratique o consumo consciente

Pequenas atitudes podem fazer grande diferença, portanto, insira novos hábitos no dia a dia da empresa. Troque as lâmpadas convencionais por lâmpadas LED, que consomem menos energia, e retire os eletrônicos das tomadas ao fim do expediente.

     3. Incentive a coleta seletiva

Colete e separe o lixo da empresa de acordo com as características e composições similares. Isto facilita o processo de destinação e informa a equipe acerca da importância do desenvolvimento sustentável.

A Inovar Ambiental realiza a gestão e a coleta de resíduos, de acordo com a necessidade da empresa e a legislação ambiental vigente. A Inovar te auxilia em todos os procedimentos necessários para uma gestão de resíduos eficiente!

Leia também: Quais são as vantagens da reciclagem de resíduos? Confira!

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar