31 3508.1919

PGRS – Entenda a sua aplicação para as empresas da Grande BH

PGRS empresas Grande BH

PGRS é a sigla que referencia o documento técnico utilizado para identificar e quantificar os resíduos gerados por cada empresa. É através dele que compreende-se qual o manejo ideal para cada tipo de resíduo, bem como, todas as etapas do processo de gerenciamento do mesmo. Sua elaboração é de responsabilidade dos próprios geradores, conforme lei 12.305/2010.

 

Este planejamento deve ser enviado anualmente ao órgão municipal responsável pelo nicho produtivo. Além dele, o SISNAMA e o SINIR também fiscalizam as atividades exercidas neste sentido, e devem sempre estar informados. 

Leia mais: Conferência Rio-92 completa 30 anos de realização

 

PGRS empresas Grande BH

PGRS em acordo com as leis ambientais da Grande BH 

 

A prioridade na geração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é a conformidade com as leis ambientais. A partir de tal equiparação, a redução de desperdícios é consequencial, e implementa os padrões produtivos das empresas que o fazem. A busca por um Responsável Técnico Habilitado que elabore este documento é imprescindível para atingir tais objetivos projetados.

 

Após a elaboração correta da PGRS, é possível acionar os serviços especializados de empresas como a Inovar Ambiental. Seguindo as diretrizes descritas no documento oficial, os produtores podem buscar pelos serviços de coleta, transporte, armazenamento, tratamento e destinação final de seus resíduos. Sabendo quais as especificações de seus materiais, contratar os profissionais ideais para executar o gerenciamento dos mesmos se torna mais efetivo. 

Leia mais: Pagamento d 2ª parcela da TCFA e da TFAMG estão entre as obrigações ambientais que vencem no final de junho; confira 

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

 

  

 

× Fale com a Inovar