31 3508.1919

Confira como a Gestão Global de Resíduos da Inovar Ambiental auxilia no descarte ideal de lâmpadas, pilhas e baterias

A Inovar Ambiental trabalha com a gestão completa de resíduos perigosos, incluindo o descarte de lâmpadas, pilhas e baterias. Dessa maneira, todo o processo é realizado de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), além de seguir os órgãos competentes de cada localidade. 

Assim, no caso das lâmpadas, há a separação dos componentes para a reciclagem e descontaminação, tendo cuidado para que não haja fuga de vapor de mercúrio. A saber, os subprodutos gerados no processo são encaminhados às indústrias de beneficiamento.

Leia também: Você sabe o que é o SNUC e os seus principais objetivos?

Processo correto de descarte de lâmpadas é semelhante ao de pilhas e baterias

A saber, as pilhas e baterias, após serem coletadas no gerador, são devidamente acondicionadas e passam por processos semelhantes aos que as lâmpadas recebem. Dessa maneira, as substâncias com potencial de reciclabilidade podem ser reinseridas no ciclo produtivo.

Assim, os materiais reciclados são enviados aos locais apropriados para isto, com veículos específicos e próprios da Inovar Ambiental. Conte conosco para tratar e destinar corretamente estes resíduos!

Leia também: Despressurização de aerossóis – Entenda os malefícios de realizar o serviço incorretamente

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar