31 3508.1919

Destinação final de resíduos é feita de acordo com cada rejeito descartado – Confira

A destinação final dos resíduos é parte primordial da gestão correta dos mesmos. Sendo assim, ela ocorre após o tratamento e é nesse momento que há toda a conclusão do gerenciamento, mitigando os danos ambientais causados por estes e seus potenciais de risco para a saúde de terceiros.

Dessa maneira, a Inovar Ambiental emite o Certificado de Destinação ao fim do processo. A saber, o documento é emitido para comprovar que todos os resíduos passaram por processos legais e eficientes de tratamento, possibilitando que sua empresa assegure a adoção de medidas sustentáveis.

Leia também: Entenda do que se trata o Relatório RAPP, do Ibama

Confira como cada resíduo é tratado pela Inovar Ambiental 

Os diferentes resíduos requerem distintas formas de tratamento. Dessa forma, confira como cada um deles é tratado: 

  • Resíduos industriais, sólidos, químicos e produtos inservíveis: são enviados para as estações de coprocessamento e passam por uma destruição térmica. Dessa maneira, o calor da queima dos resíduos é aproveitado para a fabricação de produtos, como o cimento; 
  • Resíduos líquidos: sejam fluidos com substâncias orgânicas, tóxicas ou químicas, a Inovar Ambiental está preparada para neutralizar todos os aspectos periculosos e os efluentes para um corpo hídrico local;  
  • Eletroeletrônicos: com a manufatura reversa dos eletroeletrônicos irrecuperáveis, fazemos a desmontagem das peças para suas respectivas destinações finais. 

Leia também: A compostagem de resíduos ajuda sua empresa na gestão dos mesmos

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

 

× Fale com a Inovar