31 3508.1919

Por que aplicar projetos de redução de resíduos na sua empresa é vantajoso?

Os projetos de redução de resíduos estão sendo estudados com cada vez mais frequência, procurando atender com qualidade e transparência a agenda ambiental. Sendo assim, de forma resumida, as empresas possuem um maior custo quando a quantidade dos produtos é realizada em larga escala. 

Isso acontece pois o processo de tratamento e disposição de resíduos apresenta certa complexidade, envolvendo uma série de recursos necessários para garantir a segurança em cada uma das etapas. 

Portanto, investir em projetos de redução de resíduos, que buscam o serviço de gestão de forma sustentável dos materiais é um caminho que se mostra cada vez mais vantajoso.

Leia também: Saiba mais sobre 4 leis de tratamento de resíduos

Confira quais as vantagens de se contar com projetos de redução de resíduos em sua empresa

A viabilidade dos projetos de redução de resíduos está atrelada ao aspecto econômico e ambiental do procedimento. Dessa maneira, questões como as de retorno financeiro devem ser prioridade no debate, sem esquecer da responsabilidade ambiental.

Além disso, também é importante destacar quais são as vantagens dos projetos de redução de resíduos para uma empresa, sendo elas: a minimização de danos ambientais; inovação e transparência corporativa; melhoria da eficiência e competitividade etc.

Leia também: Destinação final de resíduos é feita de acordo com cada rejeito descartado – Confira

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

 

× Fale com a Inovar