31 3508.1919

Conte com a Inovar Ambiental para a despressurização de aerossol em Minas Gerais

As embalagens de aerossol estão presentes em nosso cotidiano de diferentes maneiras. No entanto, por serem materiais que contam com gases tóxicos e/ou inflamáveis, esses produtos podem causar graves danos ambientais e de saúde, seu descarte e destinação final devem ser realizados com um cuidado maior. 

A saber, a utilização de hidrocarbonetos voláteis, propanos, butanos e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) faz com que as embalagens não possam ser descartadas no lixo comum e nem manipuladas por pessoas sem os devidos conhecimentos técnicos. Dessa forma, a despressurização do aerossol é primordial. 

Leia também: Confira as obrigações legais ambientais de maio de 2023

Como a Inovar Ambiental pode ajudar sua empresa na despressurização de aerossol em Minas Gerais 

A Inovar Ambiental realiza o serviço de despressurização de aerossol em Minas Gerais, sempre seguindo os parâmetros legais e com base no Sistema de Gestão Integrada ISO 9001 e 14001. Sendo assim, o procedimento é feito em ambiente controlado e com profissionais capacitados, é possível reduzir drasticamente os riscos de acidentes. 

Além disso, o serviço permite que os gases sejam captados e tratados da forma correta, um processo que realizamos em parceria com a ProLab Ambiental.

Leia também: Transporte de resíduos em Minas Gerais é repleto de legislações – Veja

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar