31 3508.1919

Com a Inovar Ambiental, o resíduo de sua empresa tem a destinação correta!

O gerenciamento completo e correto dos resíduos tem como a última parte a destinação final. É com a conclusão desse processo que se consegue mitigar os possíveis danos ao meio ambiente e à saúde pública causados pelos resíduos. 

Dessa maneira, a Inovar Ambiental, além de auxiliar sua empresa em toda a gestão residual, também te ajuda nessa parte do serviço. Sendo assim, ao fim do processo, nossa equipe disponibiliza o Certificado de Destinação Final, um documento emitido que comprova que os resíduos passaram por processos legais e eficientes de tratamento. 

Leia também: Confira as obrigações legais ambientais de maio de 2023

Confira como a Inovar Ambiental age no tratamento de cada tipo de resíduo 

A Inovar Ambiental trabalha com diferentes tipos de resíduos. Dessa forma, são distintas as formas como tratamos cada um deles, confira: 

  • Resíduos industriais, sólidos, químicos e produtos inservíveis: são enviados para as estações de coprocessamento para passarem por destruições térmicas, na qual o calor da queima dos resíduos é aproveitado para a fabricação de produtos, como o cimento;
  • Resíduos líquidos: sejam fluidos com substâncias orgânicas, tóxicas ou químicas, a Inovar Ambiental está preparada para neutralizar todos os aspectos periculosos e os efluentes para um corpo hídrico local, sem o perigo de contaminação ou qualquer ônus à natureza; 
  • Eletroeletrônicos: com a manufatura reversa dos eletroeletrônicos irrecuperáveis, fazemos a desmontagem das peças para suas respectivas destinações finais. Dessa forma, há um aproveitamento de 100% do que tem potencial para ser reciclado, reinserindo matérias-primas na cadeia de produção e, consequentemente, impedindo a extração de novos recursos da natureza.

Leia também: Transporte de resíduos em Minas Gerais é repleto de legislações – Veja

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar