31 3508.1919

Incineração de resíduos deve ser realizada conforme a legislação

A incineração de resíduos é um método que funciona por meio da eliminação térmica. Sendo assim, é perigoso e deve ser feito por profissionais capacitados, sempre de acordo com a legislação vigente. 

A saber, o método é realizado colocando os resíduos a uma temperatura entre 900° a 1250°C. Sendo assim, ao fim do procedimento, há a redução do volume do material e do risco de toxicidade dos rejeitos. 

Leia também: Confira quais são as obrigações legais ambientais do mês de agosto

Confira os benefícios da incineração de resíduos 

 

A incineração de resíduos oferece uma série de vantagens significativas, como:

  • Prática sustentável: a incineração adequada permite a redução do volume dos rejeitos sólidos e sua transformação em cinzas. Além disso, contribui para a diminuição da poluição do solo, água e ar; 
  • Proteção à população: ao incinerar resíduos, evita-se a contaminação do solo e da água por substâncias nocivas, reduzindo significativamente o risco de doenças e impactos negativos na saúde pública; 
  • Eficiência energética: pode ser uma fonte de energia limpa e renovável, uma vez que o calor gerado durante o processo pode ser utilizado para a produção de eletricidade ou aquecimento.

Leia também: Em setembro, estaremos presentes na Feira de empreendedorismo de Santa Luzia

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar