31 3508.1919

Confira como é realizado o tratamento dos resíduos químicos em Minas Gerais pela Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental é especialista no tratamento e gestão de resíduos químicos que, quando não tratados de maneira correta, são reconhecidos por seus efeitos imediatos e potencialmente irreparáveis. 

Sendo assim, nossa expertise abrange substâncias presentes na produção industrial. Portanto, temos como missão mitigar danos à saúde humana, aos animais e ao meio ambiente. Dessa maneira, utilizamos métodos de coleta periódica e adequada, considerando o grau de toxicidade dos resíduos, a fim de impedir a contaminação de solos, recursos hídricos e ar.

Leia também: Incineração de resíduos deve ser realizada conforme a legislação

Conte com a Inovar Ambiental para o tratamento dos resíduos químicos de sua empresa

A Inovar Ambiental reconhece as ameaças que resíduos químicos podem representar, seja pela inflamabilidade, corrosividade, reatividade, patogenicidade ou toxicidade. Dessa forma, atua para evitar riscos, oferecendo tratamento especializado que garante a disposição segura desses subprodutos.

Sendo assim, somos parceiros de empresas que buscam a conformidade ambiental e a responsabilidade em seus processos. Nossa abordagem preventiva e a preocupação com a integridade dos ecossistemas refletem o comprometimento em criar um ambiente mais saudável para todos. 

Leia também: Confira quais são as obrigações legais ambientais do mês de agosto

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

 

× Fale com a Inovar