31 3508.1919

Confira quais são os tratamentos de resíduos realizados pela Inovar Ambiental

O tratamento de resíduos industriais conta com diversas maneiras de ser realizado. Isso se dá pelas características que os rejeitos podem apresentar. Sendo assim, é crucial realizar uma análise técnica minuciosa para determinar as abordagens mais adequadas para o gerenciamento de cada um deles. 

Assim, independentemente da técnica escolhida, a Inovar Ambiental mantém um compromisso sólido com a mitigação dos impactos ambientais provocados por esses resíduos. Dessa forma, nossa abordagem prioriza soluções sustentáveis que não apenas contribuem para a preservação da biodiversidade, mas também para a proteção da saúde pública.

Leia também: 5 resíduos industriais que podem passar pela prática de compostagem

Veja a gama de tratamentos de resíduos industriais oferecidos pela Inovar Ambiental em Minas Gerais 

Dentro dos processos adotados para o tratamento de resíduos pela Inovar Ambiental, destacam-se:

  • Coprocessamento: este processo envolve a destinação final térmica dos resíduos, sendo frequentemente empregado em fornos de produção de cimento. Isso permite o reaproveitamento dos resíduos como combustível na fabricação; 
  • Manufatura Reversa: é o procedimento de desmontagem de produtos com o objetivo de reciclar e destinar adequadamente os materiais não recicláveis; 
  • Fragmentação: a técnica é utilizada para reduzir documentos e outros itens a pequenos pedaços, tornando qualquer marca ou identificação ilegível. Posteriormente, esses resíduos podem ser enviados para o coprocessamento; 
  • Encaminhamento para Estações de Tratamento: o método é aplicado em resíduos líquidos, com o propósito de neutralizar os subprodutos da produção e reintroduzi-los de maneira segura na natureza. 

Leia também: Confira as Obrigações Legais Ambientais do mês de setembro de 2023

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar