31 3508.1919

Veja quais as formas de tratamento mais adequadas para os resíduos de classe I

Os resíduos classe I são os mais perigosos, podendo apresentar riscos à saúde e ao ambiente. Sendo assim, é essencial que sejam manuseados corretamente, desde a coleta até a sua disposição final.

Dessa maneira, a coleta dos resíduos classe I deve ser realizada utilizando embalagens apropriadas e após isso, devem ser tratados em instalações ambientalmente seguras, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas.

Leia também: Sobras da produção da indústria de papel e celulose são destinadas a compostagem – Confira

Incineração, autoclavagem e muito mais – Veja os tratamentos possíveis para os resíduos de classe I

Os resíduos classe I podem passar por diferentes processos de tratamento, como incineração, autoclavagem, termoquímico, entre outros. Dessa maneira, garantir uma gestão apropriada deles é crucial para proteger a saúde e o bem-estar da comunidade, além de preservar o meio ambiente. 

Assim, se sua empresa precisa de assistência com a coleta, transporte, tratamento e destinação ambientalmente correta, a Inovar Ambiental pode te ajudar! Entre em contato conosco e saiba mais. 

Leia também: Quais os cuidados as clínicas médicas devem ter ao descartar seus resíduos?

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar