A engenharia civil é um dos segmentos que mais produzem resíduos sólidos no Brasil. Sendo assim, é essencial realizar a gestão desses resíduos por meio de um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) robusto, alinhado às regulamentações municipais, estaduais e federais.
A saber, muitos materiais gerados, como tijolos, blocos de concreto e barras de aço, podem ser empregados no processo de geração de energia via coprocessamento. Assim, esse procedimento envolve o uso do calor na produção de cimento, contribuindo para uma indústria mais sustentável no setor da construção civil.
Leia também: Veja quais as formas de tratamento mais adequadas para os resíduos de classe I
Conte com a Inovar Ambiental para auxiliar sua empresa na gestão dos resíduos da Engenharia Civil
Ao contar com a parceria da Inovar Ambiental, sua empresa terá acesso a uma gama de vantagens. A saber, entre eles estão:
- Coletas flexíveis mediante agendamento;
- Frota licenciada e altamente qualificada;
- Atendimento rápido e eficiente;
- Certificado de Destinação Final autenticado pela FEAM e Ibama;
- Selo de responsabilidade socioambiental;
- Fornecimento de embalagens para armazenamento de resíduos;
- Área exclusiva no site para gestão dos resíduos;
- Licença para gerenciamento de resíduos perigosos;
- Adoção de tratamentos sustentáveis reconhecidos globalmente, como coprocessamento, reciclagem e ETEs.
A Inovar Ambiental
A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.
Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.