31 3508.1919

Confira como a Inovar Ambiental auxilia a gestão de resíduos de comidas e bebidas

O setor de alimentos e bebidas é um dos principais geradores de resíduos, produzindo diariamente uma quantidade significativa de materiais a serem descartados. Sendo assim, o cenário exige uma gestão cuidadosa, já que muitos dos resíduos já estão vencidos, possuem embalagens danificadas ou encontram-se em estado de decomposição. 

A saber, presentes em sua maioria em estabelecimentos como bares, restaurantes, supermercados, escolas e empresas, eles são gerados em larga escala, demandando um gerenciamento completo para identificar o que pode ser reutilizado ou encaminhado para processos de reciclagem.

Leia também: Engenharia Civil está entre os setores que mais geram resíduos – Veja como auxiliamos na gestão correta deles

Gestão eficaz é essencial – Conte com a Inovar Ambiental 

Dessa forma, uma gestão eficaz é essencial, considerando a diversidade de locais onde esses materiais são gerados. A saber, com uma abordagem abrangente, é possível mitigar o impacto ambiental e buscar soluções sustentáveis para lidar com essa parcela expressiva de descartes na rotina das cidades.

Sendo assim, veja os benefícios de contar com a Inovar Ambiental para auxiliar seu empreendimento: 

  • Coletas flexíveis mediante agendamento;
  • Frota licenciada e altamente qualificada;
  • Atendimento rápido e eficiente;
  • Certificado de Destinação Final autenticado pela FEAM e Ibama;
  • Selo de responsabilidade socioambiental;
  • Fornecimento de embalagens para armazenamento de resíduos;
  • Área exclusiva no site para gestão dos resíduos;
  • Licença para gerenciamento de resíduos perigosos;
  • Adoção de tratamentos sustentáveis reconhecidos globalmente. A saber, como coprocessamento, reciclagem e ETEs.

Leia também: Veja quais as formas de tratamento mais adequadas para os resíduos de classe I

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar