31 3508.1919

Sua empresa gera resíduos de agronegócio – Conte com a Inovar Ambiental para gerenciá-los da melhor maneira possível

Os resíduos advindos do agronegócio são gerados durante a produção de alimentos, álcool, couro, fibras, madeira e outros produtos relacionados. Assim, eles apresentam uma grande variedade e, em muitos casos, possuem alta carga orgânica, o que os torna potencialmente poluentes. 

Dessa maneira, uma gestão adequada desses resíduos é fundamental para evitar a emissão de gases como o metano na atmosfera, o que pode contribuir significativamente para o impacto ambiental negativo.

Leia também: Confira como a Inovar Ambiental auxilia a gestão de resíduos de comidas e bebidas

Veja como a Inovar Ambiental pode te auxiliar na gestão dos resíduos provenientes do agronegócio

A atuação da Inovar Ambiental desempenha um papel crucial na gestão dos resíduos do agronegócio. A saber, a empresa se dedica a implementar estratégias eficientes de gerenciamento no setor, oferecendo soluções que visam reduzir o impacto ambiental dos rejeitos. 

Dessa maneira, ao adotar métodos adequados de coleta, transporte e tratamento, a Inovar Ambiental busca mitigar os danos potenciais e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Leia também: Engenharia Civil está entre os setores que mais geram resíduos – Veja como auxiliamos na gestão correta deles

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar