31 3508.1919

Segundo pesquisa, 89% dos consumidores brasileiros se preocupam com a sustentabilidade

Uma pesquisa global, do Boston Consulting Group, sobre a visão do consumidor em relação à sustentabilidade revelou que a maioria dos brasileiros demonstra preocupação com o meio ambiente ao adquirir produtos domésticos. 

No entanto, apenas uma pequena porcentagem está disposta a pagar um preço mais alto por itens e serviços mais sustentáveis. Assim, o relatório indica que muitos consumidores ainda não reconhecem plenamente seu papel na luta pelo meio ambiente, destacando a desconfiança em relação às empresas que utilizam ações sustentáveis para promover sua imagem.

Leia também: Resíduos perigosos em Belo Horizonte devem ser gerenciados da maneira correta

Empresas estão buscando cada vez mais a sustentabilidade

Para incentivar comportamentos mais sustentáveis, as empresas são recomendadas a enfatizar a relevância local de suas ações de sustentabilidade. Além de ampliar o diálogo sobre causas ambientais e desafiar os paradigmas existentes sobre produtos sustentáveis.

A saber, a Inovar Ambiental preza pela prática e em todos os serviços realiza um trabalho sustentável e em prol do meio ambiente. 

Leia também: Confira quais são as obrigações legais ambientais do mês de março

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar