31 3508.1919

Inovar Ambiental presente no Dia Mundial do Meio Ambiente no Alphaville Centro Comercial

dia mundial do meio ambiente

Neste dia 5 de junho, domingo, a Inovar Ambiental marcará presença no evento de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Sediado pelo Alphaville Centro Comercial, o evento reunirá empresas atuantes no movimento sustentável. Será a partir das 11h no Gramado do Center IV. 

O intuito do encontro é celebrar o meio ambiente, estimulando o conhecimento acerca de temas como a sustentabilidade e a educação ambiental. No local, estarão coletando diferentes tipos de resíduos e materiais recicláveis, trazendo consciência sobre do tema. Além disso, o evento contará com atrações e distribuição de brindes. 

A partir do projeto Reciclagem 4.0, o qual a Inovar Ambiental é parceira, serão separados ecopontos de coleta no espaço. Serão aceitos resíduos orgânicos, aerossóis, eletrônicos, óleo de cozinha, entre outros. Após a coleta, todos serão destinados aos devidos tratamentos, sob responsabilidade das empresas parceiras. 

Leia mais: De acordo com a lei: qual o processo de coleta de resíduos ideal? 

Dia Mundial do Meio Ambiente 

dia mundial do meio ambiente

O dia 5 de junho é reservado à celebração do meio ambiente e foi definido assim em conferência organizada pela Organização das Nações Unidas. Com o objetivo de conscientizar o uso e a exploração dos recursos naturais, a data se mostra importante para o desenvolvimento do senso crítico.

Com os altos índices de poluição e desmatamento, o cenário é preocupante. Por isso, discussões que promovam o desenvolvimento e a implementação de novas formas de consumo são imprescindíveis não apenas neste Dia Mundial do Meio Ambiente, mas em todos os dias.

Leia mais: Qual a importância do descarte correto de pilhas e baterias? 

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar