31 3508.1919

Inovar Ambiental é primeira empresa da Grande BH a fazer logística reversa em parceria com a ABREE; confira como foi a inauguração

logística reversa na Grande BH

Nessa segunda-feira (06), a Inovar Ambiental teve o enorme prazer de participar da inauguração da Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana, uma parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE). A ocasião marca o começo de um novo ciclo para a Grande BH e seus cidadãos, que terão mais postos de coleta de eletroeletrônicos à sua disposição, contribuindo assim com a prática da economia circular.

Leia também: Qual a importância do descarte correto de pilhas e baterias?

O evento reuniu Helen Brito, gerente de relações institucionais da ABREE, o diretor da Inovar Ambiental, Rafael Motta, e figuras públicas como André França – Secretário de Qualidade do Ministério do Meio Ambiente e Renato Brandão – Presidente da Fundação do Meio Ambiente de Minas Gerais (FEAM).

Primeira central de logística reversa na Grande BH será um importante avanço na sustentabilidade da região

Pode-se dizer que, é impossível passar o dia sem interagir com um eletroeletrônico ou eletrodoméstico atualmente. Portanto, imagine só, a quantidade de resíduos desse tipo que são gerados, porque quebraram, tornaram-se obsoletos ou encerraram seu ciclo de vida. Para se ter uma ideia, no último levantamento realizado pela Universidade das Nações Unidas, em 2019, o Brasil gerou mais de 2 milhões de toneladas deles. Sendo assim, iniciativas como a da ABREE na Grande BH se provam mais do que necessárias, para que esses materiais sejam destinados corretamente, sem deixar seus vestígios no meio ambiente. E é justamente nesse sentido que a Inovar Ambiental prestará sua colaboração, fazendo a coleta periódica deles para destiná-los corretamente.

Leia também: Inovar Ambiental presente no Dia Mundial do Meio Ambiente no Alphaville Centro Comercial

“A Inovar Ambiental está muito orgulhosa em fortalecer mais a sustentabilidade por meio de seus serviços. Foi uma grande surpresa para nós o convite para esse projeto e estamos empolgados para fazer o nosso melhor por essa região que nos acolhe há 9 anos”, destaca Rafael Motta.

A ABREE, como entidade gestora, trabalha através de parcerias e, por isso, empresas como a Inovar Ambiental são fundamentais. Para garantir o fluxo da central de logística reversa, iniciativas especializadas são responsabilizadas pelo gerenciamento dos resíduos coletados nos pontos de recebimento.

A representante da ABREE, Helen Brito, explica: “A Inovar será a central de logística reversa de eletroeletrônicos de Belo Horizonte e fará o recebimento e armazenamento do resíduo, para que então, a ABREE o retire e dê a destinação ambientalmente adequada.”  

Confira a galeria de fotos da inauguração do ponto de logística reversa na Grande BH, da ABREE e da Inovar: 

 

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

 

× Fale com a Inovar