31 3508.1919

Efluentes da indústria de papel e celulose necessitam de gerenciamento rigoroso; entenda

A indústria de papel e celulose utiliza muita água no processo da realização de suas atividades. Assim, tratar dos efluentes gerados pelas fábricas é essencial para devolvê-los à natureza ou para a reutilização dentro de um novo processo produtivo. Esses resíduos líquidos geralmente apresentam uma intensa coloração, que pode ser altamente prejudicial ao meio ambiente se descartado irregularmente.  

Portanto, contar com um tratamento adequado como os proporcionados pela Inovar Ambiental é fundamental para garantir uma solução sustentável a eles. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços. Será um prazer atendê-los da melhor maneira possível. 

Leia também: Em um ano, 2 milhões de ton. de resíduos passaram pela técnica do coprocessamento, aponta balanço recente

Além dos efluentes! Resíduos do setor contêm são ricos em matéria orgânica

É essencial que os resíduos da indústria de papel e celulose sejam destinados corretamente para que não coloquem o meio ambiente em risco. Dessa forma, existem algumas alternativas para o gerenciamento adequado deles. 

Por serem muito ricos em matéria orgânica, a compostagem acaba sendo uma das formas sustentáveis para tratar as sobras sólidas de produção. A saber, o processo funciona de maneira biológica, na qual microrganismos transformam todo o elemento orgânico em um tipo de adubo, chamado de fertilizante orgânico composto. 

Leia também: Confira como definir e classificar a destinação final de resíduos industriais em sua empresa

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram

× Fale com a Inovar