31 3508.1919

Como a sua empresa deve fazer o descarte de lâmpadas fluorescentes?

Composta por vidro, alumínio, pó fosfórico, mercúrio e chumbo, as lâmpadas fluorescentes são altamente prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana se dispostas de forma errada. Sendo assim, é primordial que o descarte desses resíduos seja realizado de maneira ambientalmente adequada. 

Dessa maneira, mitiga-se a propagação de vapores de mercúrio, que afetam diretamente o solo e a saúde humana.
Leia também: Veja as diferenças entre perda de produção ordinária e extraordinária

Separação dos componentes e reaproveitamento de materiais: veja como funciona o processo do tratamento das lâmpadas fluorescentes após o descarte ambientalmente adequado

O processo de descarte correto das lâmpadas fluorescentes é composto pela separação dos seus componentes. Assim, eles são triturados, novamente separados e o mercúrio é destilado.

Com isso, evita-se que esse material entre em contato com a natureza e haja contaminação. Além disso, os outros componentes presentes na lâmpada são reaproveitados, voltando à cadeia de produção. 

Dessa maneira, deve-se investir no descarte e no tratamento correto das lâmpadas por não poluir a natureza, além de proteger a saúde pública e cumprir as legislações vigentes. 

Leia também: Confira como a Gestão Global de Resíduos da Inovar Ambiental auxilia no descarte ideal de lâmpadas, pilhas e baterias

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar