31 3508.1919

Lâmpadas, pilhas e baterias usadas precisam de cuidados especiais; confira

Lâmpadas, pilhas e baterias são produtos comuns em nosso cotidiano e parecem inofensivos. No entanto, quando chegam ao fim de sua vida útil, apresentam sérios riscos ao meio ambiente se descartadas de maneira irregular. 

Isso se dá ao fato de conterem substâncias químicas em suas composições. Sendo assim, é essencial que esses resíduos sejam tratados de forma especial.

Leia também: Confira o que é CTF e veja qual sua utilidade

Conte com a Inovar Ambiental para o tratamento ambientalmente correto de lâmpadas, pilhas e baterias

Através de uma abordagem abrangente de gestão de resíduos, a Inovar Ambiental oferece a capacidade de tratar corretamente esses resíduos.  

A saber, no caso das lâmpadas, por exemplo, são adotados processos que envolvem a separação de componentes para reciclagem e descontaminação. Assim, procedimentos similares também são aplicados em pilhas e baterias, com o objetivo de reintegrar algumas substâncias ao ciclo produtivo.

Dessa maneira, conte com a Inovar Ambiental para realizar uma gestão ambientalmente correta desses materiais. Entre em contato conosco e saiba mais! 

Leia também: A sua empresa gera resíduos industriais? Veja por que contar com a frota da Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar