31 3508.1919

Confira a importância do DDS e da CIPA para o time da Inovar Ambiental

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma entidade dedicada a evitar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Sendo assim, conta com o objetivo de assegurar que as atividades cotidianas laborais sejam preservadas com a saúde dos trabalhadores.

Além disso, existe também o Diálogo Semanal de Segurança (DSS), que serve como um aditivo à CIPA. A saber, o DDS tem como propósito manter uma comunicação constante sobre medidas de segurança com todos os colaboradores. 

Sendo assim, é através deste diálogo, que a empresa incentiva os funcionários e todas as pessoas envolvidas no ambiente empresarial a se engajarem na prevenção de acidentes. 

Leia também: Confira o que é CTF e veja qual sua utilidade

CIPA e DDS são essenciais não só mitigação de acidentes laborais – Confira

A utilização do DDS como uma ferramenta de prevenção de acidentes desempenha um papel fundamental na redução da incidência de dúvidas relacionadas à segurança entre os funcionários. Isso se dá, pois a probabilidade de produção de acidentes com funcionários saudáveis resulta em benefícios financeiros consideráveis.

Além disso, a implementação do DSS promove uma melhoria substancial no ambiente de trabalho. Dessa maneira, através de conversas construtivas, a empresa estreita seus laços com os colaboradores, o que, por sua vez, leva a um aumento do comprometimento dos funcionários com suas responsabilidades e uma maior satisfação no local de trabalho. 

Leia também: A sua empresa gera resíduos industriais? Veja por que contar com a frota da Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

 

× Fale com a Inovar