31 3508.1919

Motoristas da Inovar Ambiental possuem curso MOPP para assegurar um transporte de resíduos mais seguro

O transporte de resíduos realizado pela Inovar Ambiental é feito com base em uma análise minuciosa das características dos materiais. Assim, são consideradas as propriedades como inflamabilidade, corrosividade e toxicidade. 

Dessa maneira, esse primeiro passo é crucial para determinar o veículo mais adequado ao transporte de cada tipo de resíduo coletado. Além disso, um ponto essencial de segurança é a certificação MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos) que nossos motoristas possuem. A saber, o curso é destinado a condutores que transportam cargas com características perigosas, assegurando um manuseio adequado e seguro dos resíduos. 

Leia também: Coleta de resíduos da Inovar Ambiental é realizada com base na análise dos materiais que serão transportados

A Inovar Ambiental dispõe de veículos especializados para a realização do transporte de resíduos seguros para sua empresa 

Na gama de maquinários oferecidos pela Inovar Ambiental, dispomos de modelos específicos de veículos para garantir a melhor infraestrutura durante o deslocamento dos resíduos de sua empresa.

Além disso, buscando reforçar ainda mais a segurança do transporte, todo o deslocamento é monitorado durante o trajeto. Esse monitoramento constante proporciona aos nossos parceiros a plena consciência do transporte de seus resíduos, reafirmando nosso compromisso com a transparência e a confiabilidade em nossos serviços. 

Leia também: Descarte incorreto de resíduo líquido é crime ambiental – Saiba mais

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar