31 3508.1919

Veja como a Inovar Ambiental realiza a gestão de aerossois em BH

A utilização de aerossois é cada vez mais comum em nosso dia a dia. Assim, encontramos a aplicação em uma ampla gama de setores, desde medicamentos até produtos de limpeza e automotivos. No entanto, poucos consideram o impacto ambiental que essas embalagens podem ter após o uso. É aí que entra a importância da despressurização adequada de aerossois.

 

A Inovar Ambiental, empresa dedicada à gestão responsável de resíduos desde 2013, destaca-se como líder na coleta, transporte e despressurização de aerossois pós-uso. Assim, em parceria com a ProLab Ambiental, a Inovar oferece soluções abrangentes para garantir que esses materiais sejam tratados de forma sustentável e segura.

 

Leia também: Confira quais são as obrigações ambientais legais do mês de abril

 

A Importância da Despressurização

 

 

Os aerossois contêm uma mistura de gases, como butano e propano, que são inflamáveis e tóxicos. Dessa maneira, mesmo após o uso completo do produto, resíduos desses gases permanecem na embalagem, representando um risco potencial para o meio ambiente e a saúde pública se não forem tratados adequadamente.

 

Assim, a despressurização é um processo essencial pelo qual esses gases remanescentes são completamente extraídos da embalagem, tornando-a segura para descarte ou reciclagem. A Inovar Ambiental realiza esse procedimento de maneira meticulosa e responsável, garantindo a eliminação eficaz dos gases e o reaproveitamento das embalagens.

 

O Processo de Despressurização

 

O processo de despressurização ocorre em um ambiente controlado, onde as latas aerossois são inseridas em compartimentos fechados. Dessa maneira, uma agulha especial é então utilizada para perfurar a lata, permitindo que os gases sejam expelidos de forma controlada. Após a extração completa dos gases, as embalagens são encaminhadas para reciclagem, contribuindo para a economia circular e a redução do impacto ambiental.

 

Por Que Escolher a Inovar Ambiental?

 

Ao optar pelos serviços de despressurização da Inovar Ambiental, os clientes podem ter a certeza de que seus resíduos estão sendo tratados de forma responsável e sustentável. Com uma equipe experiente e equipamentos de última geração, a Inovar garante a conformidade com todas as regulamentações ambientais e a máxima eficiência operacional.

 

Além disso, oferecemos serviços personalizados para atender às necessidades específicas de cada cliente. Seja para despressurização de aerossois, instalação de postos de coleta ou consultoria em gestão de resíduos, a Inovar está sempre pronta para oferecer soluções inovadoras e eficazes.

 

Leia também: Pesquisadores desenvolvem novo método para reduzir poluição por resíduos

 

A Inovar Ambiental

 

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

 

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar